Av. das Esmeraldas, 2899 - Jardim Tangara, Marília - SP
Email
recepcao@clinicasgarbi.com.br
Fale Conosco
(14) 3433-2423 / (14) 3433-0268 / (14) 98135-4871

Postado em 06/09/2021

Osteoporose, a Doença Silenciosa.

A osteoporose é uma doença em que há diminuição da massa óssea, o que faz com que os ossos fiquem mais frágeis, aumentando o risco de fraturas.

É caracterizada por ser uma doença silenciosa pelo fato de não haver sinais e sintomas. O diagnóstico é realizado através do exame de densitometria óssea, que deve ser solicitado periodicamente pelos médicos.

O recomendado é que toda mulher deve realizar este exame a partir dos seus 60 anos, e homens a partir de 70.

Antes disso, deve ser realizado na presença de alguns fatores de risco, como: deficiência de testosterona, portadores de doença celíaca, uso crônico de alguns medicamentos como corticoides, anticonvulsivantes, bloqueadores hormonais, etc.

No envelhecimento, a deficiência de estrogênio na mulher, o baixo nível de Vitamina D, além da pequena quantidade de cálcio ingerida, são fatores associados ao aumento do risco.

Embora o diagnóstico possa e deva ser realizado precocemente através do exame, muitas pessoas só o descobrem após a ocorrência de uma fratura. Uma vez detectada, o tratamento da osteoporose é indispensável!

Copyright © 2018 Clinica Sgarbi. Todos os direitos reservados.
RAZÃO SOCIAL: CLINICA SGARBI LTDA - CNPJ: 04.755.159/0001-77

Desenvolvido por

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.

Whats