Av. das Esmeraldas, 2899 - Jardim Tangara, Marília - SP
Email
recepcao@clinicasgarbi.com.br
Fale Conosco
(14) 3433-2423 / (14) 3433-0268 / (14) 98135-4871

Postado em 21/01/2021

10 Coisas Sobre Cuidados com Covid-19

10 Coisas Sobre Cuidados com Covid-19 
 
 Enquanto a vacinação não se inicia, é importante a manutenção do isolamento e distanciamento social, para evitar a propagação da Covid-19. Vejam algumas das informações na série “10 Coisas Sobre”.
 
O vírus entra no organismo pelos olhos, nariz e boca, por isso é fundamental o distanciamento social, lavar bem as mãos e o uso de máscaras.
 
É de extrema importância evitar os abraços, mas não a demonstração de carinho com os olhos e outras formas de expressão. Seja criativo para demonstrar afeto. Mesmo de máscara, o olhar demonstra quando sorrimos.
 
O distanciamento e o isolamento social são provisórios e necessários para reduzir a propagação do vírus. Mantenha distância mínima de um metro e meio entre pessoas em lugares públicos e de convívio social, sempre usando máscaras.
 
Lave as mãos várias vezes ao dia e o uso do álcool gel é para sujeiras não visíveis. Lave antes e depois de ir ao banheiro, quando for manusear alimentos, quando tocar em algo, quando sair e voltar de casa. Procedimentos que devem ser habituais e não só para este momento.
 
Só saia de casa em casos extremamente necessários. Caso você precise viajar, avalie a real necessidade. Se for inevitável viajar, previna-se e siga as orientações das autoridades de saúde locais.
 
Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço descartável ou com a parte interna do cotovelo.
 
Não tocar olhos, nariz, boca ou máscara de proteção facial com as mãos não higienizadas. Se tocar olhos, nariz, boca ou a máscara, higienize novamente as mãos.
 
Fonte: https://www.endocrino.org.br/10-coisas-sobre-cuidados.../

Copyright © 2018 Clinica Sgarbi. Todos os direitos reservados.
RAZÃO SOCIAL: CLINICA SGARBI LTDA - CNPJ: 04.755.159/0001-77

Desenvolvido por

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.

Whats