Av. das Esmeraldas, 2899 - Jardim Tangara, Marília - SP
Email
recepcao@clinicasgarbi.com.br
Fale Conosco
(14) 3433-2423 / (14) 3433-0268 / (14) 98135-4871

Postado em 11/08/2020

Dietas no tratamento da obesidade.

Qual a melhor para você?

Um dos pilares fundamentais do tratamento da obesidade é o planejamento dietético. Porém, Se você fizer uma rápida pesquisa pela internet, vai encontrar centenas de dietas “milagrosas”. Mas qual a melhor?
Muitas dietas ditas “milagrosas” levam em consideração apenas a perda de peso, mas não a saúde integral do indivíduo.
A maioria das dietas associadas com emagrecimento fácil e rápido, com níveis calóricos muito baixos, não são nutricionalmente balanceadas. Podem causar danos à saúde, inclusive com perda de peso excessivo em massa muscular, flacidez e queda do metabolismo.
Quando isto acontece a chance de reganho rápido de peso é grande, mas a recuperação da massa muscular e do desequilíbrio nutricional é mais difícil.

Dietas mais saudáveis e nutricionalmente equilibradas, auxiliam na correção de fatores de risco cardiovascular, como o colesterol, produzem menos perda muscular e são mais realistas no sentido da manutenção do peso a longo prazo.

Para se ter uma ideia do impacto da perda de peso saudável na saúde, perdas ponderais entre 5 e 10% do peso inicial podem ser suficientes para produzir alterações benéficas nos níveis de glicemia, nos níveis do colesterol e na pressão arterial.

Dietas com teor “zero” de carboidratos e ricas em proteínas e gorduras, são prejudiciais à saúde, particularmente ao coração, rins e fígado.
Além disso, o sucesso da dieta depende fundamentalmente do processo de reeducação alimentar, que faz parte da denominada terapia comportamental.
Fique atento e cuide-se bem. Se precisar, consulte um endocrinologista, o especialista médico que estuda e trata da obesidade

 

Copyright © 2018 Clinica Sgarbi. Todos os direitos reservados.
RAZÃO SOCIAL: CLINICA SGARBI LTDA - CNPJ: 04.755.159/0001-77

Desenvolvido por

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.

Whats