Av. das Esmeraldas, 2899 - Jardim Tangara, Marília - SP
Email
recepcao@clinicasgarbi.com.br
Fale Conosco
(14) 3433-2423 / (14) 3433-0268 / (14) 98135-4871

Postado em 08/06/2020

Diabetes e Covid-19

♦️ Como uma pessoa com diabetes e síndrome gripal deve agir se não puder fazer o exame específico para detectar a COVID-19?
▪️Pessoas com diabetes apresentando sintomas leves de resfriado ou com “síndrome gripal” devem se manter em isolamento respiratório domiciliar por 14 dias.
 
♦️ Quem é a pessoa com diabetes que deve procurar avaliação hospitalar por suspeita de COVID-19?
▪️As pessoas com diabetes que apresentarem sintoma respiratório e febre mantida por mais de um dia ou desconforto para respirar – mesmo sem febre.
 
♦️ Uma pessoa com diabetes e infectada pelo coronavírus pode transmiti-lo mesmo sem apresentar nenhum sintoma?
▪️Pode ser possível. As pessoas com diabetes ou quaisquer pacientes com sintomas se mantenham em isolamento respiratório. 
 
♦️ Existe algum medicamento para o tratamento da infecção pelo coronavírus? Isso é diferente para as pessoas com diabetes?
▪️Embora as pesquisas continuem avançando para a busca da cura, não há medicamento específico que seja eficaz ou seguro para tratar infecção pelo coronavírus. Até o momento, não há evidências de que o tratamento será diferente para uma pessoa com diabetes.
 
♦️ Antibióticos podem ser usados para tratamento ou prevenção da COVID-19 em pessoas com diabetes?
▪️ Não, antibióticos não previnem ou tratam vírus, tratam infecções bacterianas.
 
♦️ Existe algum tratamento com remédios alternativos que beneficiem ou previnam que pessoas com diabetes possam se infectar por coronavírus?
▪️Não há tratamento para a infecção por coronavírus até o momento em nenhuma população, sejam pessoas com ou sem diabetes. 
 
♦️ Tomar vitamina C ou qualquer outro tipo de suplemento diminui o risco de COVID-19?
▪️Não existe nenhuma vitamina, soro, terapia alternativa ou terapia dita para aumentar a imunidade que previna ou trate COVID-19.
 
 
#sgarbi #clinicasgarbi #SBD #Diabetes #SBDiabetes #DM1 #DM2 #Insulina #Coronavírus #COVID #COVID19

Copyright © 2018 Clinica Sgarbi. Todos os direitos reservados.
RAZÃO SOCIAL: CLINICA SGARBI LTDA - CNPJ: 04.755.159/0001-77

Desenvolvido por

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.

Whats