Av. das Esmeraldas, 2899 - Jardim Tangara, Marília - SP
Email
recepcao@clinicasgarbi.com.br
Fale Conosco
(14) 3433-2423 / (14) 3433-0268 / (14) 98135-4871

Postado em 28/05/2019

Mulher: O que o endocrinologista pode fazer por você?

Toda mulher vai necessitar, ao longo das diversas fases da vida, do acompanhamento de um endocrinologista para garantir sua saúde e bem estar. A propósito do Dia Internacional da Mulher - 8 de março - a presidente do Departamento de Endocrinologia Feminina e Andrologia (DEFA) da SBEM, Dra. Amanda Athayde, comenta alguns problemas que podem ser detectados e tratados por estes profissionais.

O que Eles Tratam

Dificuldades de engravidar; amenorréias (atraso ou ausência da menstruação); problemas na tireoide; cistos nos ovários, hirsutismo (o aumento de pelôs na mulher em áreas que normalmente só existem no homem, como a face); menopausa – desde a pré até a reposição hormonal – e osteoporose são questões nas quais o endocrinologista é o profissional mais adequado para auxiliar no tratamento. É ele quem avalia a necessidade e indica a terapia de reposição hormonal, por exemplo.

De acordo com a Dra Amanda, “desde a puberdade, quando começam a surgir as mamas e inicia o ciclo menstrual, o endocrinologista auxilia a mulher. Por toda a vida, sempre que haja irregularidade menstrual, é o endocrinologista que ajuda na detecção dos motivos”.
Em resumo, o endocrinologista trata, ainda: a obesidade, a hipertensão e o diabetes – doenças com grande incidência de pessoas do sexo feminino - e tumores na hipófise, no hipotálamo, na tireoide, nas glândulas supra-renais, no pâncreas e nas gônadas (ovários e testículos).
Fonte: www.endocrino.org.br

Copyright © 2018 Clinica Sgarbi. Todos os direitos reservados.
RAZÃO SOCIAL: CLINICA SGARBI LTDA - CNPJ: 04.755.159/0001-77

Desenvolvido por

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.

Whats