Av. das Esmeraldas, 2899 - Jardim Tangara, Marília - SP
Email
recepcao@clinicasgarbi.com.br
Fale Conosco
(14) 3433-2423 / (14) 3433-0268 / (14) 98135-4871

Postado em 03/08/2022

Conheça os malefícios do chip da beleza

Leia e descubra!

Desde a publicação do estudo Women's Health Initiative (WHI)[1], em 2002, muitos médicos passaram a ter receio em prescrever terapia hormonal para mulheres no climatério. Além disso, é comum que as próprias pacientes tenham medo do tratamento. Mas, segundo especialistas, quando bem indicada e individualizada, a reposição hormonal pode trazer grandes benefícios, principalmente com relação às queixas vasomotoras.

 

Isso difere do que acontece com o chamado “chip da beleza”, que embora esteja sendo cada vez mais utilizado, é contraindicado por várias entidades médicas, entre elas, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e o Conselho Federal de Medicina (CFM).

 

Estudos científicos demonstraram que o implante desses hormônios através do nomeado “chip da beleza” associa-se com malefícios que incluem aumento do risco de infarto, de insuficiência cardíaca, trombose e acidente vascular cerebral (AVC).

 

Outro problema sério e até ético é a incerteza quanto à real composição desses implantes.

 

Se você está pensando em implantar um “chip da beleza” procure informações confiáveis sobre o assunto através das Sociedades Médicas Científicas, como a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) e o Conselho Federal de Medicina (CFM).

 

Ainda está em dúvida? Procure um endocrinologista, há formas seguras e eficazes de reposição hormonal feminina.

 

Copyright © 2018 Clinica Sgarbi. Todos os direitos reservados.
RAZÃO SOCIAL: CLINICA SGARBI LTDA - CNPJ: 04.755.159/0001-77

Desenvolvido por

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.

Whats